Home

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) aprovou o doutorado no INPI

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) aprovou, no último dia 27 de setembro, a criação do Programa de Doutorado da Academia de Propriedade Intelectual e Inovação do INPI. Diante dos seus dados de produção científica e qualificação dos docentes no Mestrado, o curso já começa com Conceito 4.

A partir de agora, o INPI irá trabalhar para lançar, o quanto antes, um edital de seleção para o Doutorado, cuja primeira turma deverá ingressar na Academia ainda no ano de 2013. Acompanhe neste Portal todas as informações sobre a seleção para o novo curso de Doutorado.

O pedido para criação do Doutorado resultou do esforço de toda a equipe da Academia, especialmente do professor Eduardo Winter, e recebeu elogios da comissão de avaliação da Capes - composta por 23 especialistas de universidades, institutos de pesquisa e órgãos públicos, além de seis membros externos. Foi o primeiro doutorado que teve como base um mestrado profissional que foi aprovado para uma não universidade.

Fonte: INPI

Núcleo de Inovação Tecnológica - NIT. 2012.
<