[PROJETO] Desenvolvimento de Um Sistema Inteligente de Auxílio a Tomada de Decisão Aplicada Ao Monitoramento e Processamento de Sinais Vitais de Pacientes Internados em Ambiente Hospitalar



Descrição: O objetivo deste projeto é o desenvolvimento de um sistema inteligente de monitoramento e processamento de sinais vitais de pacientes internados em ambiente hospitalar. A arquitetura do sistema baseia-se em técnicas de sistemas inteligentes aplicada na automação hospitalar, mais especificamente em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para monitoramento de pacientes. Buscando a transformação dos dados do monitor multiparamétrico em informações, por meio do conhecimento dos especialistas e dos parâmetros de normalidade dos sinais vitais de pacientes, utilizando técnicas inteligentes na extração das informações a respeito do quadro clínico de pacientes internados em UTI. Por fim, alertas são gerados e podem ser enviados para a equipe médica, caso seja encontrada alguma anormalidade no monitoramento.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (1) . Integrantes: Pedro Ribeiro Fernandes Neto - Integrante / Karla Haryana Santos Moura - Integrante / Ana Maria Guimarães Guerreiro - Integrante / Ricardo Alexsandro de Medeiros Valentim - Integrante / Adrião Duarte Dória Neto - Integrante / Gláucia - Integrante / Cicilia Raquel Maia Leite - Coordenador. Financiador(es): Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte - Auxílio financeiro.
Membro:
Cicilia Raquel Maia Leite.

 

Vigência: 2012-2013


 

Depto. de Informática - DI/FANAT (84) 3315-2225, Campus Universitário Central, Setor II. Rua Prof. Antônio Campos, S/N, BR 110, Km 48, Bairro Costa e Silva, Mossoró-RN, 59610-090.