Bacharelado em Ciência da Computação

 

O curso forma profissionais com bacharelado em Ciência da Computação, preparados para especificar, conceber, desenvolver, implementar, adaptar, produzir, instalar e manter sistemas computacionais, bem como perfazer a integração dos recursos físicos e lógicos necessários ao atendimento das necessidades computacionais de organizações em geral, comprometido com a ética profissional e com o desenvolvimento tecnológico. De forma geral, a partir do levantamento das necessidades de uma organização, este bacharel projeta sistemas computacionais ou adapta os existentes, estuda a viabilidade técnica e financeira do projeto, detalhando-o, e fazendo o acompanhamento de todas as etapas de produção. Este profissional estará preparado para utilizar novas técnicas de programação, modelagem e simulação de sistemas, que garantam o emprego eficiente dos recursos computacionais.
A formação do bacharel em ciência da computação é abrangente e sólida: vai dos fundamentos da ciência da computação, passando pelas especializações técnicas em software e aplicações em informática. Prepara um profissional de alto nível para a indústria de informática, atuando particularmente no projeto de desenvolvimento de sistemas de informação e computação de pequeno e grande porte, redes de computadores, software básico e aplicações comerciais. Saiba mais.    

outros

 

 


 

Depto. de Informática - DI/FANAT (84) 3315-2225, Campus Universitário Central, Setor II. Rua Prof. Antônio Campos, S/N, BR 110, Km 48, Bairro Costa e Silva, Mossoró-RN, 59610-090.